Microsoft usa anime para divulgar o Internet Explorer na Ásia

Existe uma certa dificuldade em fazer com que as pessoas acreditem que o Internet Explorer é um produto legal e interessante. O browser melhorou bastante ao longo dos anos, mas muita gente ainda tem resistência a ele, algo que jÁ virou piada até mesmo na própria Microsoft

Agora, para divulgar o navegador, a companhia apostou em uma iniciativa interessante: o anime. A gigante criou sua própria heroína, Inori Aizawa, que usa uma roupa azul e tem um símbolo que lembra o do Windows em seu uniforme. 

 


Inori aparece em um vídeo feito pela Microsoft "dedicado a todos os fãs de anime ao redor do mundo em celebração ao Anime Festival Asia 2013". E, pelo visto, a empresa vai explorar bastante a ideia. A personagem jÁ ganhou até uma pÁgina no Facebook que, até então conta com mais de 17 mil fãs.

- Continua após a publicidade -


 

Esta não é a primeira vez que a Microsoft aproveita os traços da animação japonesa para divulgar seus produtos, segundo o The Verge. Para quem se interessar pelo assunto, o site criou uma galeria com vÁrios outros personagens criados pela empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.