Entenda como o iPad Air consegue ser tão fino

O iPad Air, recém-anunciado pela Apple, tem um volume e peso 25% inferiores ao da geração anterior. Para conseguir isso, a companhia investiu em eficiência energética e em diminuir a espessura do display, ao adotar, pela primeira vez, a tecnologia IGZO. A sigla refere-se à composição do material utilizado na fabricação da tela, uma mistura de Índio, GÁlio, Zinco e Oxigênio.

Esse material permite altas resoluções e densidades de pixels em conjunto com um custo mais baixo e maior eficiência. De acordo com uma anÁlise da iSuppli, o iPad Air usa apenas 36 LEDs para iluminar a tela, contra 84 das gerações passadas. Além disso, a Apple conseguiu reduzir a grossura de vÁrios componentes do display e do próprio aparelho sem comprometer o desempenho, como mostra a imagem abaixo.

 

De acordo com o MacRumors, anÁlises mostram que o display do iPad Air é 57% mais eficiente energeticamente do que os iPads mais antigos, um salto que seria impossível com a tecnologia utilizada anteriormente, baseada em silício. Comparado ao iPad 4, o novo modelo também ganhou em brilho e contraste em ambientes com alta luminosidade, em índices de 7% e 32%, respectivamente.

Ainda segundo o site, é provÁvel que a tecnologia também esteja presente no novo iPad mini com Retina Display.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.