Square Enix anuncia Project Flare, tecnologia de produção e distribuição de jogos na nuvem

A Square Enix anunciou o desenvolvimento do Project FLARE, tecnologia para desenvolvimento e distribuição de jogos eletrônicos na nuvem. A Ubisoft, junto com outras produtoras, é uma das parceiras do projeto.

O intuito principal do FLARE é utilizar a tecnologia de um jeito diferente do habitual e mudar não apenas o modo como os games serão distribuídos na nuvem, mas também, como serão planejados e produzidos.

Isso quer dizer que através desse sistema virtual, os jogos nele desenvolvidos e distribuídos poderão ganhar melhorias em aspectos como inteligência artificial, física, renderização de texturas e fazer uma multidão de personagens aleatórios se comportar apropriadamente. 


Agni's Philosophy é um dos primeiros tech demos feitos com Project FLARE

Os primeiros testes com o Project FLARE começam dentro do próximo ano no Japão e nos Estados Unidos e vai exigir o uso das conexões ultrarrÁpidas de internet com fibra óptica para garantir a qualidade do serviço e a menor latência possível.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.