Satoru Iwata acredita que lançamento do Xbox One e PS4 pode ser vantajoso para a Nintendo

Sempre otimista, o cabeça da Nintendo, Satoru Iwata declarou numa apresentação de finanças em formato de perguntas e respostas que o lançamento dos consoles de nova geração da Microsoft e da Sony, o Xbox One e o PS4, pode ser vantajoso para o Wii U e para as vendas dos jogos da casa do Mario.


Iwata justifica seu otimismo dizendo que o lançamento de novos consoles, apesar de concorrentes, aquece o interesse pelo mercado de games no geral e que para o fim de ano, a Nintendo estÁ preparando jogos focados na "diversão em família" enquanto suas rivais estão se voltando a "jogadores de muita habilidade" (palavras do próprio Iwata).

Obviamente o executivo ressaltou que futuramente o console de sua empresa também terÁ jogos voltados para esses jogadores (Bayonetta 2 seria um bom exemplo), mas ficou claro que o direcionamento do Wii U, pelo menos por enquanto, para seus próprios criadores, é o gamer casual. Via GameSpot

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.