Microsoft faz mais um site para atacar Google

E a Microsoft segue atacando a Google. Depois de ter afirmado que Scroogled estÁ dando resultados, a empresa de Bill Gates criou mais site para atacar a Google, mais especificamente o Gmail. No "Keep Your Email Private", a Microsoft faz uma série de comparações explicando porque o Gmail é abusivo e não respeita a privacidade de seus usuÁrios.

O site reúne vÁrias informações acusando o serviço de e-mails da Google de utilizar propaganda direcionada através dos conteúdos dos e-mails trocados. Além disso, ele reúne vÁrias notícias de diferentes países sobre a segurança duvidÁvel do Gmail. Alguns grÁficos com estatísticas do Instituto GfK também aparecem no site, que conta ainda com uma petição contra o uso de informações de e-mails para anúncios, pelo Gmail. 

O "Keep Your Email Private", de maneira geral, explica porque o a segurança dos usuÁrios do Gmail corre risco, e apresenta como solução a própria plataforma da Microsoft: o Outlook. Se você ficou curioso ou quer assinar a petição proposta pelo site, basta acessÁ-lo clicando aqui. Até o fechamento dessa notícia, ela somava 174 mil assinaturas online, sendo 200 mil a sua meta. Resta esperar para ver se a Google vai dar o troco, como jÁ fez anteriormente, ou não vai dar bola para o ataque.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.