Apple divulga relatório sobre os pedidos de informação privativa dos governos de cada país

Os números variam bastante de país para país, mas todo governo, inclusive o brasileiro, andou pedindo informações privadas à Apple sobre seus usuÁrios. O destaque mesmo vai para os EUA, que pediram cerca de 10 vezes mais informação que o segundo colocado e ainda proíbem que a empresa divulgue o número exato de pedidos e quantos foram atendidos, como se vê na tabela abaixo.


A maçã divulgou em seu Relatório de Pedidos de Informação que repudia a "ordem de mordaça" do governo norte-americano e que estÁ lutando para aumentar sua transparência com seus usuÁrios. E ela não estÁ sozinha, sendo que a Google e o Facebook estão desde julho juntos à Apple num esforço conjunto de pressionar a Casa Branca, não pelo fim dos pedidos, mas pela permissão de fazerem relatórios mais detalhados. Via The Next Web.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.