Amazon lança nova instância de computação na nuvem com tecnologia Nvidia Grid

A Amazon anunciou uma nova instância de seu Amazon Elastic Compute Cloud, serviço de computação na nuvem voltado para aplicações 3D. A grande novidade do anúncio é que essa instância usarÁ a tecnologia de alto desempenho Nvidia Grid.

 

"Desde que lançamos a instância Cluster GPU para aplicativos HPC hÁ dois anos, muitos clientes nos disseram que também gostariam de executar cargas de trabalho com muitos grÁficos, como serviços de criação de vídeo, visualizações 3D e streaming de jogos na nuvem da Amazon Web Services", diz Matt Garman , vice-presidente da Amazon EC2

Apesar deste tipo de serviço focar em empresas possuem grande demanda por aplicações 3D, como as de design industrial, hÁ quem acredite que no futuro a computação em nuvem pode ser usada frequentemente para jogos também. É o caso de Patrick Allaire, diretor de Tecnologia em nuvem da Ubisoft.  

- Continua após a publicidade -

"Nos próximos anos, os jogos transmitidos a partir da nuvem vão crescer tremendamente em número e em qualidade, e acreditamos que a Amazon Web Services se torne uma nova e importante plataforma para esses tipos de jogos", conta Allaire.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.