Acer registra prejuízo maior que o esperado e anuncia troca de CEO

A Acer teve um prejuízo maior do que o esperado no último trimeste. Foram 13,12 bilhões de dólares taiwaneses, o equivalente a US$446 milhões, em mais um período de resultados decepcionantes para a companhia desde 2011. Para dar uma alavancada nos negócios, a empresa planeja uma reestruturação que inclui a substituição do atual CEO, J. T. Wang, por Jim Wong.

"A Acer enfrentou muitos desafios complicados nos últimos anos. Com os consecutivos resultados financeiros ruins, é hora de deixar a responsabilidade com um novo time de liderança para trilhar o caminho para uma nova era", anunciou Wang em um comunicado oficial.


Além da troca de CEO, a Acer também vai cortar 7% de seus 8 mil empregados em todo mundo, o que ajudarÁ a companhia a economizar cerca de US$100 milhões durante todo o ano de 2014, conforme a Reuters

A empresa também vai reduzir suas expectativas de lucro para o próximo trimestre, jÁ que, segundo a própria companhia, as suas vendas de notebooks, tablets e Chromebooks deverÁ cair 10%. O Slashgear lembra, porém, que a situação da Acer não é tão ruim quanto possa parecer: segundo dados da IDC, a marca foi uma das que mais cresceram no mercado de tablets, com um aumento de participação de 346,3% em relação ao terceiro trimestre de 2012. No entanto, isso deve ser colocado em perspectiva, jÁ que a companhia detém apenas 2,5% do segmento, o que ainda a coloca muito longe de gigantes como Samsung e Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.