Valve não planeja jogos exclusivos para Steam Machines e SteamOs

A Valve não tem planos e nem quer encorajar outras produtoras a considerar a possibilidade de desenvolver jogos exclusivos para SteamOS, o sistema operacional que virÁ instalado nas Steam Machines.


Imagem meramente conceitual


 

"Vocês não verão nenhum software matador e exclusivo no SteamOS vindo de nós. Não faremos esse tipo de coisa", disse Greg Corner, um dos produtores da Valve em entrevista ao site IGN.

"Sabemos que os jogadores estão por toda parte [vÁrias plataformas] e nós (e as third-parties) queremos publicar os jogos aonde quer que eles estejam. Desenvolver jogos exclusivos para SteamOs e Steam Machines, algo deste tipo iria contra a nossa própria filosofia", complementou Anna Sweet, também da equipe de produção da Valve.

As Steam Machines são um conjunto de hardwares potentes dedicados a jogos de PC que começarão a ser vendidos a partir do ano que vem. O joystick, Steam Controller, também chegarÁ na mesma data. Algumas fotos dos protótipos das mÁquinas jÁ circulam pela internet desde ontem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.