Três novos estúdios confirmam estar trabalhando com a API da AMD, a Mantle

A AMD anunciou hoje que três desenvolvedores passarão a usar a Mantle, a nova API da empresa que promete um controle quase direto ao hardware. Além da DICE, que jÁ estÁ integrando a tecnologia ao Battlefield 4, a Cloud Imperium Games, a Oxide Games e a Eidos-Montreal estão desenvolvendo jogos baseados na nova API.

Thief é o game em desenvolvimento pela Eidos-Montreal

A Cloud Imperium desenvolve o jogo Star Citizen, game de simulador espacial para PC com participação do designer Chris Roberts que jÁ arrecadou mais de 26 milhões de dólares através do crowdsourcing. O simulador serÁ lançado em 2014. A Oxide é uma empresa formada por veteranos no desenvolvimento de games que preparam a engine Nitrous, voltada para múltiplas plataformas em instruções em 64-bits multicore.

A Eidos-Montreal é a mais famosas das três, e também uma antiga parceira através da cooperação "Gaming Evolved". O estúdio é famoso, principalmente, por conta de seu aclamado game Deus EX: Human Revolution, e prepara agora um FPS chamado Thief, e que irÁ integrar a API Mantle.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.