Nokia chega ao quarto lugar no mercado americano, Samsung e Apple brigam pelo topo

Segundo um estudo da Conterpoint Research, a Nokia é a quarta empresa que mais vende smartphones nos EUA. A empresa representava 0,7% dos dispositivos no último trimestre de 2012 e viu sua porcentagem subir para 4.1% no trimestre final deste ano. Na liderança, a Apple disputa nos detalhes com a Samsung, enquanto a LG se mantém na terceira colocação.

A popularização do sistema operacional Windows Phone é um fator importante para a retomada da Nokia às primeiras colocações - a empresa esteve nunca esteve tão alto no ranking desde o lançamento do iPhone. A empresa finlandesa desbancou grandes marcas, como a Motorola, maior decepção da lista: caiu de 8.0% para 3.7% no intervalo de um ano. Completam a lista ainda a ZTE, Kyocera, Huawei, HTC, BlackBerry e Pantech, entre outros nomes menores.

Na briga pelo primeiro lugar, a Apple vai ganhando da Samsung por muito pouco: a maçã tem 33,7% enquanto a empresa sul-coreana possui 33,6%. Juntas, elas são donas de 2/3 do mercado de smartphones, marca atribuída ao sucesso dos iPhones e Galaxys. Na terceira posição, a LG se mantém muito abaixo das outras duas empresas, com 8,6%. Em relação ao último trimestre, a empresa perdeu 1.3%, e vê a Nokia se aproximar.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.