Mau uso faz Nintendo acabar com a troca de imagens no 3DS via SpotPass

O Swapnote SpotPass, recurso que permitia a troca de imagens diretamente entre dois usuÁrios do 3DS, foi descontinuado pela Nintendo. Isso porque muitas pessoas estavam utilizando o serviço para compartilhar material considerado ofensivo pela companhia, que sempre se preocupa com o carÁter, digamos, familiar e inofensivo, de seus produtos.

 


A companhia, em comunicado oficial, afirma que investigou o problema e descobriu que vÁrias pessoas, inclusive menores de idade, estavam postando seus friend codes em fóruns online, possibilitando esse tipo de compartilhamento "inapropriado". A empresa decidiu, então, que o melhor a fazer seria excluir o recurso do portÁtil, ao invés de simplesmente bloquear o envio de fotos através dele.

"Nós realmente lamentamos por qualquer inconveniente que isso pode causar aos muitos consumidores que usavam o serviço com responsabilidade, no entanto, essa decisão foi feita considerando que muitos menores também usam o Swapnote. Agradecemos a compreensão", diz a nota da Nintendo.

A decisão jÁ entrou em vigor, pegando muitos usuÁrios do 3DS de surpresa, e não hÁ nenhuma indicação de que a funcionalidade poderÁ voltar um dia. A Nintendo ainda ressalta que continuarÁ esclarecendo seus clientes sobre as possibilidades de uso dos controles parentais dos seus sistemas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.