Netflix pretende disponibilizar vídeos em 4K no ano que vem

O Netflix adicionou em seu catÁlogo um total de sete vídeos com resolução 4K nesta semana. Não são filmes completos, mas sim pequenos vídeos de amostra que normalmente são usados pela equipe do serviço em testes internos. Com isso, a companhia quer se preparar para um lançamento efetivo de vídeos na nova categoria.

 


Um dos vídeos chama-se "El Fuente: 24 MP", com uma descrição que promete "um exemnplo de 4K a 24 frames por segundo". O vídeo traz imagens de algumas pessoas andando de bicicleta e crianças brincando em uma fonte. Trata-se de um teste para avaliar a qualidade do streaming dos vídeos nessa resolução sob diferentes condições.

Um porta-voz não identificado da empresa confirmou ao GigaOM que "espera lançar o Ultra HD no próximo ano". E eles devem ir além. O CEO do Netflix, Reed, Hastings, afirmou na mais recente conferência sobre os resultados financeiros que a empresa quer ser "um dos maiores provedores de conteúdo 4K no ano que vem". 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.