Anac pretende liberar o uso de eletrônicos em decolagens e pousos no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que jÁ estuda a possibilidade de permitir o uso de eletrônicos durante a decolagem e o pouso de aviões no Brasil. Para isso, ela estÁ analisando as determinações do FAA, órgão que regula os voos comerciais nos Estados Unidos e que jÁ tomou a mesma medida essa semana.

As operadoras e a Anac serão as responsÁveis por promover essa liberação. "Até que isso seja feito e se possa garantir que esta operação é segura, as restrições atuais devem continuar sendo seguidas", informou a agência à INFO.

Ainda não hÁ previsão de quando serÁ possível utilizar o tablet, smartphone ou notebook em pousos e decolagens. Apesar de ligado, o usuÁrio não poderÁ usar o eletrônico para fazer ligações ou usar internet 3G/4G.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.