Confiram os smartphones que receberão a atualização para o Android KitKat

UPDATE: A Motorola pretende disponibilizar o Android KitKat para o Razr HD, conforme nos informou um de nossos leitores, o usuÁrio "giovannipaquier". Ele entrou em contato com o suporte da companhia, que confirmou que o software chegarÁ ao smartphone, embora ainda sem data definida.

Os aparelhos Razr D1 e Razr D3 também serão atualizados.

Texto original: Com o recente anúncio do Android 4.4 – mais conhecido pelo seu codinome KitKat (sim, o mesmo nome do viciante chocolate da Nestlé), as fabricantes começaram a divulgar a lista de smartphones aptos a receber a atualização para a nova versão do sistema operacional do Google.

Antes de mencionar os "agraciados", vale ressaltar, porém, que o Nexus 5 (parceria entre o Google e a LG) é o primeiro dispositivo equipado nativamente com o KitKat, ou seja, jÁ vem de fÁbrica com o Android 4.4. AliÁs, comenta-se extraoficialmente que o Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10 receberão o upgrade nas próximas semanas.

A Motorola divulgou em seu website ontem que o Moto X, além do DROID Ultra, DROID Maxx e DROID Mini receberão a atualização para o novo SO do Google. No entanto, sobre a geração anterior da linha DROID, como é o caso do RAZR HD e RAZR MAXX HD ainda permanece uma incógnita.

De acordo com uma notícia divulgada na imprensa norte americana, o HTC One e a sua variante "Developer Edition" receberão respectivamente dentro de 90 e 30 dias, a atualização para o KitKat. JÁ à edição especial, a "One Google Play Edition", o Android 4.4 chegarÁ mais cedo, em até 15 dias.

Apesar das informações sobre apenas duas fabricantes, o certo é que as gigantes do mercado deverão oferecer a atualização para a nova versão do sistema operacional do Google dentro das próximas semanas para os seus principais aparelhos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.