Nexus 5 começa a ser vendido hoje com Android KitKat

Pouco após o vazamento de um documento confidencial com detalhes do Android KitKat, o Google surpreendeu a todos e anunciou o início das vendas do Nexus 5 jÁ com o novo sistema operacional. O smartphone estÁ disponível a partir de hoje por preços a partir de US$349.

O aparelho, mais uma vez, é desenvolvido em parceria com a LG. Ele é equipado com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,2GHz, tem 2GB de memória RAM, uma tela FullHD de 4,95 polegadas e uma bateria de 2300mAh. O aparelho vem em duas versões: uma com 16GB de outra com 32GB de armazenamento.

O Nexus 5 é fabricado em plÁstico, mas a companhia promete um material resistente e texturizado. A tela, alias, é protegida por Gorilla Glass 3.

- Continua após a publicidade -

Outras especificações incluem compatibilidade com 4G, Bluetooth 4.0 e NFC. Além disso, o aparelho tem duas câmeras, uma frontal de 1,3 megapixel e uma traseira com 8 megapixels e um novo estabilizador ótico de imagem (OIS, na sigla em inglês). A câmera, segundo o Google, ainda é capaz de fazer fotos com HDR+, ou seja, capturar múltiplas imagens com diferentes níveis de exposição de uma mesma cena, para combinÁ-las em uma única imagem com o mÁximo de detalhes possíveis.

Por enquanto, o aparelho só estÁ à venda no Google Play. Ainda não hÁ informações sobre a chegada da novidade ao Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.