Documento confidencial vaza com detalhes do Android KitKat

O Android KitKat vai tentar resolver o problema da fragmentação da plataforma, prometendo compatibilidade até com dispositivos com hardware mais fraco, segundo um documento confidencial sobre o sistema enviado a algumas empresas, que o blog de Jessica Lessin, ex-repórter do Wall Street Journal, teve acesso.

O Google se preocupa com o fato de que boa parte dos usuÁrios ainda estÁ preso no Gingerbread. Por isso, a mais nova versão serÁ capaz de otimizar "o uso da memória em cada componente importante".


O documento também detalha algumas novidades que chegarão para se alinharem a um futuro cheio de dispositivos "vestíveis", como o Google Glass. Tanto que o KitKat oferecerÁ suporte a três novos sensores: contador e detector de passos e rotação geomagnética, tudo para beneficiar soluções focadas na prÁtica de exercícios.

Outras novidades dizem respeito ao NFC. Com o KitKat, o Google quer criar vÁrios serviços para imitar os cartões físicos, permitindo que as pessoas usem o smartphone não só para realizar pagamentos mas até para entrarem em edificações seguras. Com o novo sistema, desenvolvedores também poderão criar apps para controlar outros aparelhos remotamente, como televisores.

O Google ainda não revelou a data de lançamento oficial do KitKat.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.