Índice do Artigo

Notícias

Médico realiza primeira cirurgia no Brasil com ajuda do Google Glass

Desde que o Google Glass foi anunciado, muitas coisas jÁ foram pensadas – e feitas – com ele. Desde um aplicativo que transforma o usuÁrio em mecânico, até um filme pornô. O médico Miguel Pedroso resolveu utilizÁ-lo para realizar uma cirurgia, que se tornou a primeira no Brasil com a ajuda do aparelho.


O óculos foi utilizado para que o médico pudesse assistir a vídeos didÁticos, que mostraram detalhes de cada etapa do procedimento cirúrgico. Outra função do Glass foi transmitir a cirurgia numa perspectiva em 1ª pessoa. Isso permitiu que outro médico acompanhasse a operação à distância, e passasse sua opinião sobre o que estava vendo.

Confira abaixo o vídeo que mostra imagens da cirurgia, que era um procedimento de retirada parcial do cólon. Vale lembrar que ele contém imagens que podem ser consideradas fortes por alguns.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções