Médico realiza primeira cirurgia no Brasil com ajuda do Google Glass

Desde que o Google Glass foi anunciado, muitas coisas jÁ foram pensadas – e feitas – com ele. Desde um aplicativo que transforma o usuÁrio em mecânico, até um filme pornô. O médico Miguel Pedroso resolveu utilizÁ-lo para realizar uma cirurgia, que se tornou a primeira no Brasil com a ajuda do aparelho.


O óculos foi utilizado para que o médico pudesse assistir a vídeos didÁticos, que mostraram detalhes de cada etapa do procedimento cirúrgico. Outra função do Glass foi transmitir a cirurgia numa perspectiva em 1ª pessoa. Isso permitiu que outro médico acompanhasse a operação à distância, e passasse sua opinião sobre o que estava vendo.

Confira abaixo o vídeo que mostra imagens da cirurgia, que era um procedimento de retirada parcial do cólon. Vale lembrar que ele contém imagens que podem ser consideradas fortes por alguns.


Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.