Médico realiza primeira cirurgia no Brasil com ajuda do Google Glass

Desde que o Google Glass foi anunciado, muitas coisas jÁ foram pensadas – e feitas – com ele. Desde um aplicativo que transforma o usuÁrio em mecânico, até um filme pornô. O médico Miguel Pedroso resolveu utilizÁ-lo para realizar uma cirurgia, que se tornou a primeira no Brasil com a ajuda do aparelho.


O óculos foi utilizado para que o médico pudesse assistir a vídeos didÁticos, que mostraram detalhes de cada etapa do procedimento cirúrgico. Outra função do Glass foi transmitir a cirurgia numa perspectiva em 1ª pessoa. Isso permitiu que outro médico acompanhasse a operação à distância, e passasse sua opinião sobre o que estava vendo.

Confira abaixo o vídeo que mostra imagens da cirurgia, que era um procedimento de retirada parcial do cólon. Vale lembrar que ele contém imagens que podem ser consideradas fortes por alguns.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.