Índice do Artigo

Notícias

Playstation 4 não rodará CDs de música e MP3, e não tem suporte a DLNA e HD externo

A Sony liberou um gigantesco FAQ com diversos detalhes sobre o funcionamento de seu novo console, o Playstation 4, e a lista de tecnologias não suportadas pelo “videogame de próxima geração” estÁ causando polêmica.

A primeira limitação é na execução de músicas. O console não serÁ capaz de rodar CDs de música, e também não é possível tocar arquivos do tipo MP3 no sistema. Quem quiser usar o PS4 para “animar o ambiente” precisarÁ usar o serviço Sony Music Unlimited. Outra tecnologia sem suporte é o DLNA, que possibilita o compartilhamento de arquivos multimídia dentro de uma rede interna, de forma Ágil.

O que é e como funciona o DLNA

A Sony jÁ se pronunciou através de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que afirmou no Twitter que os seus desenvolvedores jÁ estão “de olho” nestas limitações. Yoshida também agradeceu o feedback, mas creio que isto não deveria ser uma surpresa: as capacidades multimídia do PS3 jÁ eram um “argumento de compra” para o videogame, sendo que o quesito “roda Blu-Ray” jÁ foi decisivo para consumidores, na escolha entre os consoles desta geração.

Outro ponto importante do FAQ é o suporte a HDs externos. Atualmente, o PS4 estÁ limitado aos seus 500GB de armazenamento interno, e não é possível adicionar mais espaço através de conexões USB, com acontece no PS3. Considerando que os games ocupam cada vez mais espaço nos discos, esta incompatibilidade com dispositivos que aumentem a capacidade de armazenamento pode virar um problema, em breve. Por hora, a única solução é abrir o console e trocar o HD, que precisa ser de mais de 160GB, para funcionar.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções