Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários

A Valve anunciou hoje que a Steam possui mais de 65 milhões de usuÁrios ativos, significando um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Durante 2013, os usuÁrios viram importantes novidades, como o suporte ao sistema operacional Linux, o Family Sharing, Steam Trading Cards e o Early Acess. Atualmente, a empresa oferece mais de 3 mil jogos e softwares em 10 anos de serviço, para PC, Mac Linux.


Com essa marca de 65 milhões, a Steam ultrapassa a Xbox Live, da Microsoft (48 milhões) e se aproxima um pouco mais da Playstation Network, da Sony (110 milhões), afirmando-se na segunda posição das plataformas. Para 2014, a Valve espera crescer ainda mais esse número com o lançamento das Steam Machines, SteamOS e o Steam Controller. "O principal objetivo da Steam tem sido o de melhorar a qualidade da experiência dos usuÁrios através da redução da distância entre criadores e seu público", afirmou Gabe Newell, co-fundador e presidente da Valve.

Cerca de 300 Steam Machines Beta logo serão distribuídas entre os usuÁrios para testar em primeira mão, ou seja: agora que sabemos aproximadamente a quantidade usuÁrios, sua chance de ser um dos 300 selecionados gira em torno de 0,0005%. Se você não for um dos sortudos, resta apenas aproveitar a promoção de Halloween da Valve ou esperar até 2014 quando os dispositivos começam a ser vendidos.

Via Engadget

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.