Placas-mãe, PCs domésticos e acessórios da ASUS recebem prêmios por excelência em design

A ASUS trabalha para desenvolver os melhores produtos aos seus consumidores. Além de potentes, eles precisam ser bonitos. E neste ano, mais uma vez o esforço valeu a pena. As placas-mãe com chipset Z87 ROG Maximus VI Formula, Sabertooth e a micro-ATX Gryphon, além do All in One Transformer, do VivoMouse, VivoPC e VariDrive, receberam o prêmio de excelência em design e engenharia no Good Design Awards 2013.


ROG Maximus VI Formula

Preparada para a quarta geração de processadores Intel Core, a placa-mãe gamer ROG Maximus VI Formula (confira a anÁlise do Adrenaline aqui) possui tecnologia de resfriamento híbrida CrossChill para que as temperaturas fiquem até 23ºC mais baixas na Área do MOSFET. Além disso, ela vem com Áudio SupremeFX e relação de sinal/ruído de 120dB, ROG Armor e Combo mPCIe II com Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.

As placas-mãe da série TUF, Sabertooth (anÁlise) e a micro-ATX Gryphon (anÁlise), também compatíveis com chipset Z87, utilizam tecnologia termal exclusiva para melhorar o resfriamento, a estabilidade e confiabilidade. As placas passaram por rigorosos testes e vêm com recursos que incluem o TUF Fortifier, Thermal Armor e Dust Defender.

- Continua após a publicidade -

O All in One Transformer é o primeiro do mundo com uma tela que pode ser retirada e se transforma em um tablet autônomo. Ela é IPS, possui 18,4 polegadas e resolução Full HD. Pesando 2.4kg, o AiO possui uma bateria interna e foi criado para ser transportado pela casa. A tecnologia de Áudio ASUS SonicMaster garante uma experiência imersiva ao ouvir músicas e assistir a filmes.

O VivoMouse é o primeiro mouse que também funciona como um touchpad e controle remoto wireless para PCs. JÁ o VivoPC oferece alta qualidade de som com a tecnologia SonicMaster e conectividade acelerada graças à nova geração Wi-Fi 802.11ac. Por fim, o VariDrive é um dispositivo externo que possui um slot para leitura e gravação de DVD, além de portas USB 3.0, HDMI, VGA e Ethernet.

O Good Design Awards é organizado pelo Japan Institute of Design Promotion. Esta foi a 56ª edição do prêmio que este ano recebeu mais 3.400 produtos de todo o mundo. É um dos quatro maiores prêmios de design reconhecidos pela Aliança Internacional de Design.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.