Apple admite problemas com a bateria do iPhone 5S

O iPhone 5S deveria ter uma autonomia maior que a dos seus antecessores, mas um problema de fabricação fez com que vÁrias unidades do smartphone drenassem a bateria rapidamente.  A Apple admitiu o problema ao The New York Times, mas não especificou quantos aparelhos foram afetados.

"Descobrimos recentemente um problema de fabricação que afeta um número muito limitado de iPhones 5S que podem fazer com que a bateria leve mais tempo para carregar ou que resultam em uma menor autonomia", afirmou Teresa Brewer, porta-voz da empresa. 


Brewer acrescentou que a companhia "estÁ procurando os consumidores com os smartphones atingidos e irÁ fornecer uma unidade para substituição."

O jornal ressalta que um problema no processo de fabricação é diferente de uma bateria com defeito, algo que alguns usuÁrios dos novos iPhones acreditavam que estava ocorrendo. E não é a primeira vez que a Apple enfrenta um inconveniente dessa natureza. Em 2006, a companhia precisou fazer um recall de MacBooks porque suas baterias continuam células fabricadas pela Sony que estavam causando explosões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.