Intel pode fabricar seu primeiro processador quad-core 64-bit com arquitetura ARM

Os primeiros chips quad-core 64-bit baseados na arquitetura ARM Cortex-A53 podem ser produzidos pela Intel. A novidade virÁ através da Altera, uma das principais fabricantes parceiras, que confirmou que logo veremos o Stratix 10 SoC utilizando a litografia de 14nm da Intel e o transistor 3D tri-Gate. Os novos processadores têm como alvo o mercado mobile, jÁ que atualmente os chips A7 64-bit com arquitetura ARM da Apple - produzido pela Samsung - é dual-core.

A parceria com a Altera faz parte da estratégia da Intel de compartilhar suas fÁbricas para alguns clientes importantes. Isso ajuda a empresa de Santa Clara a diminuir os crescentes custos de desenvolvimento, e aumenta a Área de abrangência de seus produtos. Apesar dessa inovação, o foco da Intel para desenvolvimentos em portÁteis deve se concentrar mais na linha Atom Bay Trail, em sua tradicional arquitetura x86.

Via Engadget.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.