Intel pode fabricar seu primeiro processador quad-core 64-bit com arquitetura ARM

Os primeiros chips quad-core 64-bit baseados na arquitetura ARM Cortex-A53 podem ser produzidos pela Intel. A novidade virÁ através da Altera, uma das principais fabricantes parceiras, que confirmou que logo veremos o Stratix 10 SoC utilizando a litografia de 14nm da Intel e o transistor 3D tri-Gate. Os novos processadores têm como alvo o mercado mobile, jÁ que atualmente os chips A7 64-bit com arquitetura ARM da Apple - produzido pela Samsung - é dual-core.

A parceria com a Altera faz parte da estratégia da Intel de compartilhar suas fÁbricas para alguns clientes importantes. Isso ajuda a empresa de Santa Clara a diminuir os crescentes custos de desenvolvimento, e aumenta a Área de abrangência de seus produtos. Apesar dessa inovação, o foco da Intel para desenvolvimentos em portÁteis deve se concentrar mais na linha Atom Bay Trail, em sua tradicional arquitetura x86.

Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.