Em evento, Google anuncia novidades para o Google+

Em evento feito hoje em São Francisco, EUA, a Google anunciou algumas novidades na sua atualização para a rede social Google+. Entre os principais destaques do update, estão novidades para o app do Hangout, novas funções de foto e de vídeo. No evento, o vice-presidente sênior da empresa, Vic Gundotra, afirmou que existem mais de 300 milhões de usuÁrios ativos no Google+.

A partir de hoje, o aplicativo do Hangout terÁ um botão que informarÁ a localização do usuÁrio, além de suportar GIF's e integrar o SMS - concentrando toda a comunicação em um único app. A conversa em grupo ganharÁ uma pÁgina dedicada para isso, incluindo funções de administração, como adicionar ou remover participantes. O recurso Auto Awesome também estÁ presente no sistema de conversas do Google+, agora ele regularÁ foco, quantidade de luz, entre outras coisas da chamada de vídeo do Hangout. AliÁs, a chamada de vídeo agora estÁ disponível também em HD

As fotos do Google+ também receberam melhorias.  Para o iOS, ficou a promessa de que em futuras atualizações as fotos serão sincronizadas com papel de parede e receberão backup na nuvem, sem a necessidade do aplicativo estar aberto. Finalizando as novidades na Área de foto, o Auto Awesome recebeu algumas novidades, como o Auto Motion e o Auto Erase. Basicamente, o Auto Motion permite converter uma série de fotos em GIF's além de permitir, também, a edição para dar impressão de movimento em apenas um frame - chamado de Auto Action. JÁ o Auto Erase promete conseguir excluir pessoas e até mesmo lugares inteiros das fotos.

- Continua após a publicidade -

O algorítimo que procurava as melhores fotos para dar destaque a elas, ganhou updates que permitem esconder fotos ruins e por em evidência fotos com marcações. Além disso, o sistema de buscas de foto - chamado Computer Vision - recebeu mil novas palavras que ele reconhece para procurar imagens não marcadas. O recém adquirido app de fotografia para iOS e Android, recebeu da Google um upgrade com a nova ferramenta HDRscape. Através do contraste entre os pixels, ele permitirÁ ao usuÁrio escolher quanto do efeito HDR ele quer usar na foto para conseguir imagens em boa qualidade. Segundo a própria Google, esse tipo de função é algo totalmente novo para os dispositivos móveis. Outra função para a edição de fotos é o Analog Efex Pro, que dÁ um visual mais antigo pras imagens, buscando a semelhança com a tecnologia analógica.

Os vídeos também receberam novidades do Auto Awesome, agora com o Auto Awesome Movies, o usuÁrio pode editar como quiser os seus vídeos, aumentando a gama de possibilidades do resultado final. Outro importante upgrade é a capacidade que o Google+ tem agora de analisar os vídeos e modificÁ-los automaticamente para melhorar sua visualização. As informações são do site Pocket-lint

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.