Motorola inicia Projeto Ara para criação de um smartphone modular, com hardware atualizável

A Motorola acaba de dar início a um projeto muito ambicioso: a criação de um smartphone modular, com componentes de hardware que possam ser trocados e atualizados, sendo fabricados por diferentes companhias (third-parties). O Projeto Ara, segundo a empresa, pretende "fazer pelo hardware o que o Android fez pelo software".


O design do Ara consiste num "endoesqueleto", que a Motorola apelidou (criativamente) de endo, e os módulos. O endo é a estrutura que vai segurar todos os módulos, e os módulos são tudo; a tela, o teclado e até a bateria e, quem sabe, o processador.

O projeto se dÁ em parceria com o Phonebloks, uma iniciativa independente que teve essa ideia do celular com hardware customizÁvel primeiro e agora trabalha junto à Motorola para transformar o smartphone modular numa realidade.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.