Atrativa GameHouse busca desenvolvedores nacionais para games no PC e mobile

A Atrativa, subsidiÁria nacional do grupo norte-americano GameHouse, estÁ em busca de desenvolvedores brasileiros que tenham interesse em lançar seus jogos independentes no país. 

A ideia é encontrar talentos nacionais de pequenos e médios estúdios e traçar uma estratégia de lançamento desses games. "Esses produtores muitas vezes não têm oportunidade de lançar seus trabalhos ou sequer sabem como veiculÁ-los em grande escala. Nossa meta é entrar em contato com o mÁximo possível desses desenvolvedores e oportunizar um meio financeiro de publicar os jogos que mais se destacarem", disse André Faure, diretor executivo da Atrativa GameHouse, em entrevista na BGS 2013.  

Para se candidatar a uma parceria com a Atrativa GameHouse, o desenvolvedor precisa focar no desenvolvimento de games online casuais para PC e dispositivos móveis (HTML5, Construct e Unity) e que sejam voltados ao público feminino. Isso porque, segundo Faure, 55% dos consumidores da empresa no mundo e 82% dos jogadores da companhia no Brasil são mulheres. Algo que influencia totalmente na anÁlise e aprovação dos projetos.

"Como todo usuÁrio de PC é um jogador casual em potencial, esse é o nosso maior público. Elas gostam de explorar e se envolver com os games. Por isso, temos conhecimento empírico para saber os que têm potencial. Esses games precisam ter fator replay, junção de desafio da jogabilidade com satisfação, trazer o envolvimento com o interesse, experiência e motivação para agradar. Visual é importante, mas não é tudo. A monetização do jogo dentro do aspecto de design dele é de suma importância", completa Faure.

Primeiro projeto brasileiro

- Continua após a publicidade -

A Atrativa GameHouse jÁ tem uma primeira publicação como resultado da busca por desenvolvedores nacionais. Desenvolvido por André Chagas, "Dreamign Sarah" aposta no adventure 2D para fazer sua estreia no Brasil. O lançamento brasileiro estÁ programado para o começo do ano que vem e o desempenho por aqui serÁ fator decisivo para uma possível distribuição internacional. Assista ao trailer do game abaixo.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.