Google está construindo algo supersecreto em base da Marinha dos EUA

O Cnet descobriu alguns indícios de que o Google estaria construindo algo gigante e supersecreto em uma base antiga da marinha dos Estados Unidos, a Treasure Island. A construção de quatro andares possui uma série de contêineres e flutua em uma estrutura de 76 x 22 metros que foi alugada por uma empresa ligada ao Google.

O site estipula que a gigante das pesquisas esteja criando o protótipo de um data center que utilizaria a Água do mar para a refrigeração, assim como faz com um servidor na Finlândia. O Google detém a patente de data centers flutuantes desde 2009. FuncionÁrios que trabalham na Área disseram que é comum a presença de alguém da empresa por lÁ. O Google, claro, não comentou nada sobre o assunto. As informações são do Gizmodo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.