Diretora do Facebook vem ao Brasil ensinar aos políticos como usar a rede social

A Diretora Global para política do Facebook, Katie Harbath, passou quatro dias em Brasília ensinando alguns políticos a usarem a rede social. Entre outros assuntos, ela falou como conseguir mais curtidas e ensinou, inclusive à presidente Dilma Rousseff, como melhorar sua presença no Facebook.


Katie Harbath, executiva do Facebook

De acordo com a Reuters, uma das dicas da executiva foi não postar mais de duas vezes por dia para evitar que os seguidores e amigos fiquem entediados. Ser o mais autêntico e pessoal possível, além de fazer sessões de perguntas e respostas também foram sugeridas por Harbath. Porém, o mais importante, segundo ela, é postar no horÁrio em que hÁ mais pessoas online. No nosso caso, no horÁrio do almoço.

A rede social vê o Brasil como um grande mercado, afinal, só estamos atrÁs dos Estados Unidos e da Índia em número de usuÁrios. Ao todo, são mais de 76 milhões de brasileiros conectados ao site.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.