Estudantes postam fotos dos locais de prova do ENEM na internet e podem ser eliminados

Update: O Ministério da Educação informou que 21 candidatos foram eliminados por postarem fotos dos locais de prova nas redes sociais.

Descumprindo a orientação do Ministério da Educação (MEC), muitos candidatos que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste final de semana postaram fotos e mensagens dos locais de prova nas redes sociais e correm o risco de serem eliminados. Em uma busca rÁpida pela hashtag #Enem, é possível verificar fotos do cartão-resposta e até do caderno de questões.


Uma equipe do MEC estÁ monitorando as redes sociais e, de acordo com o ministro da educação, Aloizio Mercadante, o trabalho do ministério não é "tão eficiente quanto o do Obama, mas é bom." Ele afirmou ainda que o MEC tem o compromisso de preservar o exame,  garantindo que os candidatos façam a prova em condições iguais e que não haja vazamento de questões ou de respostas.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a EBC, no ano passado, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet. "Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente serÁ identificado e prejudicado", reforçou Mercadante.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.