Índice do Artigo

Notícias

Estudantes postam fotos dos locais de prova do ENEM na internet e podem ser eliminados

Update: O Ministério da Educação informou que 21 candidatos foram eliminados por postarem fotos dos locais de prova nas redes sociais.

Descumprindo a orientação do Ministério da Educação (MEC), muitos candidatos que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste final de semana postaram fotos e mensagens dos locais de prova nas redes sociais e correm o risco de serem eliminados. Em uma busca rÁpida pela hashtag #Enem, é possível verificar fotos do cartão-resposta e até do caderno de questões.

Uma equipe do MEC estÁ monitorando as redes sociais e, de acordo com o ministro da educação, Aloizio Mercadante, o trabalho do ministério não é “tão eficiente quanto o do Obama, mas é bom.” Ele afirmou ainda que o MEC tem o compromisso de preservar o exame,  garantindo que os candidatos façam a prova em condições iguais e que não haja vazamento de questões ou de respostas.

De acordo com a EBC, no ano passado, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet. “Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente serÁ identificado e prejudicado”, reforçou Mercadante.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções