YouTube pode lançar serviço pago de streaming de músicas e vídeos ainda este ano

O YouTube pode lançar um serviço pago de streaming de músicas e vídeos para dispositivos móveis, de acordo com informações divulgadas ao The New York Times por fontes ligadas ao Google. O valor da assinatura seria de US$ 10,00 e entraria em vigor ainda neste ano. Em troca, os usuÁrios não seriam interrompidos durante a execução das músicas e não teriam publicidade.

O site de vídeos não confirmou a informação e disse apenas que "estÁ trabalhando em novas e melhores formas para que as pessoas aproveitem o conteúdo do YouTube e estÁ dando mais oportunidades para que seus parceiros se comuniquem com seus fãs."

Para por a ideia em prÁtica, a publicação diz que o YouTube jÁ teria firmado parceria com as gravadoras Sony, Universal e Warner e outras independentes e menores. Sobre o futuro do projeto, o analista de mídias Richard Greenfield é confiante. "O YouTube é o maior sistema de buscas de músicas do mundo. Certamente existem pessoas que pagariam para usÁ-lo. O desafio é criar uma boa experiência para os usuÁrios."

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.