Policia do Reino Unido encontra fábrica de armas que utiliza impressora 3D

Policiais de Manchester, no Reino Unido, descobriram uma "fÁbrica" de armas na qual os criminosos utilizavam uma impressora 3D para tentar produzir uma arma de fogo. Entre os materiais encontrados, estavam um pente e um gatilho "impressos". O equipamento e todos os componentes utilizados foram apreendidos.

 

As partes da "arma 3D", segundo o The Mirror, estão sendo examinadas por especialistas em armas de fogo para que as autoridades possam se certificar se elas poderiam ou não ser unidas para constituir um armamento genuíno.

- Continua após a publicidade -


O gatilho e o clipe de arma

 

"Se for provado que o que nós apreendemos são componentes viÁveis capazes de construir uma arma de verdade, isso demonstra que grupos de crime organizado estão adquirindo uma tecnologia que pode ser comprada nas ruas para produzir a próxima geração de armas", afirmou Chris Mossop, inspetor da polícia. Ainda segundo o site, no país, uma impressora 3D pode ser encontrada por 1,2 mil libras, ou cerca de R$4,2 mil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.