Windows Phone deve ultrapassar BlackBerry em número de usuários ainda este ano

O número de usuÁrios de Windows Phone estÁ crescendo – tanto que, ainda este ano, a plataforma deve ultrapassar o BlackBerry OS, de acordo com dados da GlobalWebIndex, que reúne dados de vÁrias empresas de pesquisa. O sistema da Microsoft deve fechar 2013 com 68,26 milhões de usuÁrios, contra 62,56 milhões do software da empresa canadense.

Nenhum deles, porém, estÁ nem perto de alcançar o Android, que terÁ, até o final do ano, 708 milhões de usuÁrios, líder absoluto nos dispositivos móveis. O iOS (especificamente nos iPhones) terÁ menos da metade, 232,95 milhões.

Quanto aos sistemas operacionais para desktops e laptops, o Windows 7 ainda reinarÁ absoluto, com 734,12 milhões de usuÁrios. O Windows 8 ainda vai fechar o ano atrÁs do XP, com 168,11 milhões e 399,23 milhões, respectivamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.