Apple fez exigências às operadoras para lançar novos iPhones no Brasil

As operadoras de telefonia móvel brasileiras precisaram realizar vÁrios ajustes em suas redes 4G para atender a exigências feitas pela Apple, que condicionou o lançamento dos novos iPhones com 4G no Brasil a essas modificações. Fontes não identificadas das empresas, ouvidas pelo Mobile Time, afirmam que é a primeira vez que sofrem esse tipo de pressão de uma fabricante.

Conforme o site, os técnicos da gigante testaram o iPhone 5C e iPhone 5S nas redes 4G nacionais e detectaram alguns problemas técnicos. Como consequência, exigiram das teles melhorias em alguns aspectos, como o tempo de entrega de mensagens.

 

As companhias receberam uma lista de tarefas para atender, com um prazo muito curto, o que inviabilizou atender a todas as solicitações da Apple. Isso azedou ainda mais a relação entre as operadoras e a empresa, que jÁ não era lÁ muito boa, em razão da inflexibilidade da fabricante em sua política comercial.

Apesar de apenas parte das exigências terem sido cumpridas, a Apple concordou em trazer os novos produtos para o país, com a compatibilidade com o 4G garantida. No entanto, ainda não hÁ nenhuma informação sobre a data de lançamento. A expectativa é que os novos iPhones cheguem por aqui em dezembro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.