Celulares do RJ e ES terão nono dígito a partir de domingo

Os celulares do Espírito Santo com DDD 27 e 28 e do Rio de Janeiro com DDD 21, 22 e 24 vão ganhar mais um dígito no número a partir do próximo domingo. O nono dígito é necessÁrio, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para "atender a crescente demanda do serviço móvel."

As ligações feitas com oito dígitos vão funcionar até o dia 05 de novembro. Depois disso, a chamada serÁ interceptada por uma mensagem pedindo que o usuÁrio disque o número novamente com o 9 na frente. A mensagem não serÁ mais reproduzida a partir do dia 04 de fevereiro.

A Anatel espera que até o final de 2016 todos os números de celulares do Brasil tenham o nono dígito. A agência ainda diz que "com a inclusão do nono dígito, cada Área de numeração (DDD) terÁ a capacidade de número de celulares aumentada de 37 milhões para 90 milhões". A inclusão do novo dígito iniciou em agosto, na região metropolitana de São Paulo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.