Samsung registra patente para concorrente do Google Glass

A Samsung deverÁ lançar um dispositivo parecido com o Google Glass. A coreana registrou uma patente de "óculos esportivos" que poderão ser pareados com o smartphone para exibir informações em suas lentes.

Segundo o The Verge, o documento ainda descreve que o acessório terÁ lentes translúcidas ou transparentes, botões laterais e um painel frontal com uma pequena câmera, além de fones de ouvido embutidos para que o usuÁrio consiga ouvir músicas ou receber ligações.


O Wall Street Journal nota que a descrição lembra bastante o Google Glass, mas o aparelho da Samsung parece estar mais voltado às atividades esportivas. "Este é um tipo de óculos com fones de ouvido, permitindo aos usuÁrios atender a ligações e ouvir músicas durante exercícios", diz o registro.

O porta-voz da Samsung não quis falar sobre o assunto, afirmando que a empresa não comenta sobre seus projetos.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.