Brasileiro é campeão do maior torneio de overclocking do mundo

O campeão do Master Overclocking Arena, o maior campeonato de overclocking do mundo, é brasileiro. Ronaldo Buassali faturou a categoria livre do tornei em Taipei (Taiwan), ao conseguir 1700 Mhz para a GPU de uma GTX Titan e 1930 Mhz para a RAM de 6GB da placa. Os números foram medidos pelo Unigine Heaven, um benchmark para processamento em 3D.

Bater recordes não é problema para o brasileiro, ele ultrapassou o antigo recorde mundial cinco vezes e ganhou o prêmio de US$2,5 mil, além de vÁrios hardwares dos patrocinadores. Em entrevista ao Tecmundo, Buassali frisou a importância de representar o Brasil: "Quem compete um mundial de overclocking não o faz por dinheiro e nem pelas peças, mas pelo prestígio de ser reconhecido em uma comunidade que considera importante e claro, também por representar o Brasil em algo que não seja no futebol ou carnaval".

O próximo evento na agenda do campeão é uma apresentação na Brasil Game Show 2013, que vai de hoje até o dia 29 deste mês.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.