Samsung divulga aumento de 25% no lucro do terceiro trimestre

Impulsionada pela venda dos Galaxys, a Samsung anunciou um aumento de 25,6% no lucro do terceiro trimestre de 2013. A empresa lucrou 8,24 trilhões de won nesse trimestre, aumentando 1,69 trilhões em relação a essa época no ano passado. A estimativa de alguns analistas é de que a empresa sul-coreana tenha vendido entre 85 e 89 milhões de aparelhos entre julho e setembro deste ano.

O lucro operacional da Samsung aumentou 26%, chegando a 10,16 trilhões de won. As vendas também subiram, de 52,17 trilhões de won para 59,08 trilhões. Para Robert Yi, diretor de relações com investidores da Samsung, mesmo as crescentes vendas da empresa, a concorrência ainda serÁ forte: "Embora nós esperemos que a demanda aumente no próximo trimestre, devido ao pico de sazonalidade, as questões macroeconômicas e a intensificação da concorrência no mercado permanecerÁ no quarto trimestre". Recentemente, a Samsung foi punida com uma multa de US$340 mil dólares por remunerar posts negativos para a concorrência, mas isso não impediu o crescimento da empresa no terceiro trimestre.

Via Info

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.