Nintendo deveria se vender para Disney e tentar criar coisas novas, diz criador de God of War

Em entrevista ao HipHopGamer, David Jaffe, o criador da saga "God of War", falou ser um grande fã da Nintendo e que respeita muito o legado da empresa na indústria dos jogos eletrônicos.

Ainda assim, o produtor acredita que a Nintendo deveria tentar se vender à Disney para se fortalecer no mercado e que também deveria produzir cosias novas que saiam das séries jÁ consagradas pela fabricante, como "Mario", "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong".

"Eu tentaria descobrir formas de me vender à Disney porque, levando em conta o nível de veneração e respeito que eles tiveram com a Marvel e o que  aparenta estar acontecendo com a LucasArts ("Star Wars"), eles entendem de marketing e claramente entendem o público deles", disse Jaffe.

"No fim das contas, tudo gira em torno de Miyamoto [Shigeru, criador de "Mario" e "Zelda"]. Recentemente ele afirmou que tem colocado desenvolvedores jovens em seu lugar, ele estÁ falando sobre aposentar-se [...] Mas o que ele jÁ fez para a indústria é de suma importância, os personagens dele continuam fortes e assim deveria continuar. Mas, sabe, poderiam ter coisas coisas e isso seria sensacional. Sou um grande fã da Nintendo, mas acho que jÁ passou da hora de fazer coisas novas para uma nova geração. Nunca perder a essência, nunca sair do foco, mas pelo amor de Deus, façam alguma m* nova", completou.

Concordam? 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.