Começam as vendas da nova topo de linha da AMD, a R9 290X

Começaram hoje as vendas da placa de maior desempenho da AMD, atualmente, a R9 290X. O componente tem sido vendido por US$ 549, abaixo dos rumores que indicavam algo na casa dos U$ 600. Outros modelos, com o game Battlefield 4 incluso, tem sido comercializado no Newegg por 20 dólares a mais: US$ 579.


Foto: Guru 3D

O novo chip da AMD vem com clock padrão de 1GHz, 2816 stream processsors, 176 unidades de memória de texturas, 64 ROPs e 4GB de memória GDDR5 512-bit. Esta GPU traz suporte ao DirectX 11.2, OpenGL 4.3 e a nova API da AMD, a Mantle.

- Continua após a publicidade -

Sites internacionais começaram a divulgação de suas reviews do produto, e em geral, ela tem se situado entre a performance da GTX 780 e a GTX Titan, algo que traz vantagem para a AMD, por bater o primeiro modelo da rival sendo ao mesmo tempo 100 dólares mais barata mas, também, não conseguiu cumprir a promessa de ser "mais rÁpida que qualquer coisa jÁ feita pela Nvidia". Em alguns momentos, é a Titan que fica na vantagem, em outros, a R9 290X, nos benchmarks.

Confira as anÁlises publicadas:

- Continua após a publicidade -


Fonte: Guru 3D


Fonte: TechPowerUp


Fonte: TweakTown

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.