Site iFixit dá nota 1 de 10 para reparabilidade do Surface Pro 2

Se no primeiro Surface Pro a Microsoft não se importou muito com a disposição das peças no tablet, prejudicando a reparabilidade do aparelho, o site iFixit acredita que a empresa errou novamente nesse ponto. O Surface Pro 2, assim como seu antecessor, levou nota mínima no quesito (1 de 10) e os problemas são praticamente os mesmos.

A tela continua sendo difícil de remover e muitos componentes chave são colados. A bateria não é soldada na placa-mãe, então é fÁcil de ser substituída. O SSD também pode ser trocado, mas existe o risco de danificar o tablet no processo. Para desmontar o Surface Pro 2 é preciso tirar mais de 90 parafusos.

Se você quiser acompanhar todo o processo de desmontagem do tablet, acesse o site do iFixit.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.