Mulheres representam 41% dos gamers no Brasil, aponta pesquisa da ESPM

Uma pesquisa divulgada hoje pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) revelou que as mulheres representam 41% de todos os gamers brasileiros. As jogadoras do país têm, em média, 32 anos. A notícia é do G1.

O estudo também descobriu que o PC é a plataforma preferida pelos brasileiros (homens e mulheres): 85% jogam no computador, sendo que 83% confirmaram ter o hÁbito de disputar partidas online. O total de tempo gasto diÁrio, em média, é de 2:50h e a casa do jogador é o lugar preferido para exercer o hobby.


Com relação às outras plataformas, os celulares são usados por 73% dos jogadores, sendo que 71% deles também jogam pela internet. A média de uso diÁrio ficou em 2:40h. 71% do total de usuÁrios de celulares preferem jogar em casa, 52% prefere se divertir em salas de espera e 53% no caminho para casa. JÁ consoles e tablets têm 66% e 61%, respectivamente, de participação no mercado.


- Continua após a publicidade -

Gêneros preferidos

A pesquisa ainda descobriu que os gêneros preferidos dos jogadores brasileiros são ação e aventura, com 22% das citações para ambos os sexos. Separadamente, homens mostraram preferência por jogos de tiro em 20% dos casos e as mulheres se interessam mais por jogos de estratégia em 22% das vezes.

Além disso, os jogos de esportes representam, para homens e mulheres, 11% da preferência; os de corrida, 9%; os de carta, 7%, os luta com 4%  e jogos educativos somam 2% do total de games jogados pelos gamers brasileiros.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.