Funcionário da Casa Branca é demitido por tuítes ofendendo colegas

Um funcionÁrio do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca foi demitido na semana passada por causa de uma conta no Twitter. Jofi Joseph trabalhava ajudando com negociações nucleares do Irã, mas foi demitido por ser o dono da conta @natsecwonk, responsÁvel por vÁrias críticas ao alto escalão do governo americano. O perfil existia hÁ dois anos e foi excluído quando sua identidade veio a público.

Joseph se descrevia como um "observador atento da política externa e da cena de segurança nacional", mas suas postagens não se limitavam apenas à política. Através do perfil anônimo, ele fez vÁrias ofensas pessoais e comentÁrios irônicos sobre colegas da Casa Branca.

Ele não respondeu aos jornalistas por telefone ou e-mail, mas enviou uma declaração para o site Politico: "O que começou como uma conta de paródia da cultura de DC (capital dos EUA) tornou-se ao longo do tempo uma série de comentÁrios inapropriados e mesquinhos. Assumo total responsabilidade por este assunto e peço sinceras desculpas a todos que eu insultei".

- Continua após a publicidade -

Via Info.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.