Xbox One será fabricado no Brasil, de acordo com a Anatel

Um dos grandes pivôs em torno do escândalo do preço do Playstation 4 no Brasil era a diferença em relação ao seu concorrente, o Xbox One, que apesar de vendido por um valor mais caro no exterior, conseguiu ser quase 2 mil reais mais barato que o console da Sony. Agora uma foto de homologação da Anatel nos dÁ uma pista clara da razão do preço muito mais competitivo da Microsoft: a empresa irÁ fabricar o videogame de próxima geração em nosso país.

A imagem publicada pelo UOL Jogos mostra que o Xbox One terÁ fabricação na Zona Franca de Manaus, e a pesquisa no site oficial da Anatel é possível encontrar a documentação da homologação, por parte do órgão governamental.


Imagem: UOL Jogos

- Continua após a publicidade -

A Microsoft ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso, mas possivelmente esta é uma das novidades da empresa para um evento que realizarÁ com a imprensa no dia 24, um dia antes do começo da Brasil Game Show. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.