Mac OS X Mavericks é liberado gratuitamente hoje

A Apple anunciou, durante um evento realizado hoje, que a mais nova versão do seu sistema operacional Mac OS X, o Mavericks, começa a ser liberada hoje, gratuitamente. Todos os usuÁrios a partir do Snow Leopard poderão atualizar a plataforma sem custo algum.

Entre as novidades do Mavericks, estÁ um melhor gerenciamento de recursos, para permitir a abertura de mais softwares ao mesmo tempo sem causar lentidão na mÁquina. O sistema ainda conta com um sistema de notificações e versões do iBook e do Apple Maps.

O sistema também ganhou um sistema de tags, aplicado no Finder. Com elas, o usuÁrio pode categorizar seus arquivos com assuntos separados por cores, que são exibidas ao lado do nome do arquivo. O Mavericks também promete uma economia de bateria: o MacBook Air de 13 polegadas, por exemplo, ganha uma hora a mais de navegação web, segundo a Apple.

- Continua após a publicidade -

O download do Mavericks estÁ disponível na Mac App Store. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.