Intel libera download gratuito do Intel XDK New, para desenvolvedores em HTML5

A Intel anunciou hoje o Intel XDK New, a nova versão do conjunto de ferramentas Intel XDK para desenvolvimento em HTML5. O anúncio foi feito na "HTML5 Developer Conference" em São Francisco, Estados Unidos, pelo vice-presidente da empresa, Christos Georgiopoulos. O download completo é gratuito e estÁ disponível para Windows, Linux (Ubuntu) e OS X.

 

O Intel XDK New vai permitir o desenvolvimento de aplicativos híbridos em HTML5. Sua nova versão conta com algumas novidades importantes que facilitam a experiência dos desenvolvedores para criar apps para Android, iOS, Windows Phone 8, Windows 8 Store, Chrome OS e Tizen. Entre essas novidades estÁ o fim da dependência de Java ou Chrome, permitindo rodar em praticamente qualquer plataforma. Isso porque o novo XDK foi desenvolvido em node-webkit, possibilitando também ter um melhor controle sobre o gerenciamento de arquivos.

Na nova versão do XDK foi inclusa também uma nova ferramenta: o App Designer, desenvolvido para a construção de UI (User Interface). Ele suporta mais frameworks, aumentando as opções de escolha para o design do app e ainda permite, a qualquer momento, modificar ou criar a UI de forma integrada. Algumas outras especificações novas do Intel XDK New são: suporte ao Cordova 2.9, adição de um novo editor de códigos, o Brackets, e uma interface totalmente nova ao usuÁrio. Ainda se destaca na especificações, um novo emulador baseado no Ripple que possibilita maiores recursos na simulação dos apps em diferentes plataformas.

- Continua após a publicidade -

Outras informações e o download gratuito do Intel XDK New você encontra no site oficial.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.