Sony revela que rejeitou protótipo do DualShock 4 parecido com controle do Xbox 360

A Sony revelou que chegou a considerar criar um DualShock 4 radicalmente diferente do DualShock 3. A companhia chegou a testar cerca de 20 protótipos, entre eles um parecido com o controle do Xbox 360, outro com o Wii U Pro Controller e até um completamente sem botões, que só tinha panéis sensíveis ao toque.

 

"Nós chegamos a testar um protótipo com os dois analógicos mais em cima, jÁ que o Xbox 360 tem o analógico esquerdo acima do D-pad", conta Toshimasa Aoki, gerente do departamento de planejamento de produtos da Sony. Segundo ele, quem mais pediu essa mudança foram os desenvolvedores de FPS, que sabem da preferência que os fãs do gênero têm pelo controle do Xbox 360.

Ele diz que todas as combinações possíveis de lugares para colocar os analógicos foram testadas. Sobre a versão mais parecida com o Wii U Pro Controller, Aoki diz: "nós havíamos feito um protótipo e rejeitado essa versão. Quando a Nintendo divulgou seu novo controle, nós ficamos dizendo 'Nossa, como ele é parecido com nosso protótipo!' Isso nos surpreendeu. Mas sim, nós decidimos que ele não ia funcionar daquele jeito".

De acordo com ele, os dois analógicos na parte de cima não funcionariam porque deixariam o botão "X", que é o mais usado pelos jogadores, muito longe do dedão direito. "Isso acabaria com qualquer memória muscular", explica Aoki. Via GamesBeat.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.