Quem só joga Call of Duty não pode ser considerado gamer, diz Infinity Ward

"Call of Duty" é a franquia de tiro em primeira pessoa que vende mundialmente. Desde 2007, com o lançamento de "Modern Warfare 2", tem sido assim.

E segundo a produtora Inifnity Ward, quem só joga os games da franquia não pode ser considerado gamer "de verdade". Tudo porque eles não se enquadrariam na porção entusiasta da prÁtica. 

"Os hÁbitos gamers das pessoas não vão mudar só por causa das novas plataformas. Temos muitos fãs [de CoD] que estão mais encaixados no contexto casual, mas eles jogam por muito tempo. Isso é meio estranho e até irônico de dizer. Eles [esses jogadores] não são entusiastas, nem mesmo gamers eles são", disse Mark Rubin, produtor executivo da desenvolvedora em entrevista ao site OXM.

Rubin também acredita que o próximo jogo da série, "CoD: Ghosts", deve vender tão bem quanto o episódio anterior. E são esses mesmos jogadores que continuarão a colocar a franquia no topo da lista de vendas por mais um ano, mesmo com diversas outras opções de jogos nas prateleiras.

- Continua após a publicidade -

"Independente da plataforma, os hÁbitos dos jogadores não vão mudar e eles continuarão jogando [CoD]. Então acredito que vamos continuar interagindo com essa base [de fãs], mas vamos usar a nova geração para ver até onde conseguiremos expandi-la", completou.

"Call of Duty: Ghosts" sai para PC, Xbox 360 e Playstation 3 em 5 de novembro. PS4 e XOne ganham o jogo assim que os consoles forem lançados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.