Nintendo confirma: multiplayer cross-platform com consoles de outras empresas é possível

A Nintendo revelou que apoia desenvolvedores que façam jogos com multiplayer cross-platform. E não apenas entre seus consoles, o Wii U e o 3DS, mas também com plataformas de outras empresas. O primeiro jogo a seguir essa filosofia é Pure Chess, que deverÁ suportar cross-play com PlayStation 3 e PlayStation Vita.

"Nós podemos confirmar que a funcionalidade de cross-play é possível em certos títulos que rodam tanto no 3DS e no Wii U quanto em consoles que não são feitos pela Nintendo", disse um representante da empresa num comunicado. "Estamos comprometidos em ajudar desenvolvedores a alcançar o mÁximo potencial de seu software nos sistemas da Nintendo", completou.

Também foi confirmado que os jogos Disney Infinity e Cubeman 2 possuem, nas palavras do representante, "a habilidade de rodar em sistemas da Nintendo ao mesmo tempo em que se comunicam com consumidores que estejam usando o mesmo jogo em outros sistemas". Além disso, ele garantiu que hÁ mais jogos com multiplayer cross-platform em desenvolvimento. Via VG247.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.