Índice do Artigo

Notícias

Nintendo confirma: multiplayer cross-platform com consoles de outras empresas é possível

A Nintendo revelou que apoia desenvolvedores que façam jogos com multiplayer cross-platform. E não apenas entre seus consoles, o Wii U e o 3DS, mas também com plataformas de outras empresas. O primeiro jogo a seguir essa filosofia é Pure Chess, que deverÁ suportar cross-play com PlayStation 3 e PlayStation Vita.

“Nós podemos confirmar que a funcionalidade de cross-play é possível em certos títulos que rodam tanto no 3DS e no Wii U quanto em consoles que não são feitos pela Nintendo”, disse um representante da empresa num comunicado. “Estamos comprometidos em ajudar desenvolvedores a alcançar o mÁximo potencial de seu software nos sistemas da Nintendo”, completou.

Também foi confirmado que os jogos Disney Infinity e Cubeman 2 possuem, nas palavras do representante, “a habilidade de rodar em sistemas da Nintendo ao mesmo tempo em que se comunicam com consumidores que estejam usando o mesmo jogo em outros sistemas”. Além disso, ele garantiu que hÁ mais jogos com multiplayer cross-platform em desenvolvimento. Via VG247.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções