Aplicativo Nokia Refocus permite refocar imagens depois de ter tirado a foto

A Nokia não mostrou apenas novos aparelhos e a chegada de novos apps para o Windows Phone no seu grande evento de hoje. Uma das apresentações mais impressionantes da empresa estÁ voltada ao aperfeiçoamento da câmera dos seus Lumias. A finlandesa anunciou um novo aplicativo, o Nokia Refocus, que vai permitir aos usuÁrios de Windows Phone com a tecnologia PureView focar ou refocar parte de uma imagem depois de ter tirado a foto.


Imagens e informações via The Verge

Como bem lembra o The Verge, provavelmente o aplicativo não irÁ apresentar um resultado melhor que as câmeras Lytro, que fazem esse mesmo efeito, mas o resultado serÁ bem similar. O que ele faz é tirar entre duas e oito fotos, para que você possa refocar a imagem mais de uma vez. Além do foco, é possível selecionar determinado objeto na foto para que apenas ele tenha cor e os demais objetos fiquem em preto e branco.

O mais legal é que o aplicativo permite que você suba e compartilhe as imagens no facebook ou outras redes sociais e os seus amigos poderão interagir com a foto e refocÁ-la livremente. Um porta voz da companhia disse que o Nokia Refocus vai chegar em meados de novembro para os aparelhos com a tecnologia PureView que tiverem a versão Lumia Amber.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.