Nokia mostra que nem todo mundo desistiu do Windows RT e lança o Lumia 2520

As coisas não vão bem para o Windows RT, versão do Windows 8 voltada para aparelhos com processador ARM, e jÁ até havia a impressão que a Microsoft com seu Surface 2 seria o último tablet com o sistema. Mas a Nokia acaba de dar seu "voto de confiança" e lançou hoje o Lumia 2520, um tablet de 10" equipado com a impopular versão do Windows.

As especificações do Lumia 2520 muito semelhantes ao do Surface 2, com 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e tela FullHD (1920x1080), sendo que a única diferença é a CPU: o 2520 vem com um processador Snapdragon 800, no lugar do Tegra 4 presente no Surface. O aparelho também conta com uma câmera frontal de 1.2MP e uma traseira de 6.7MP com lentes Carl Zeiss.

- Continua após a publicidade -

O design do aparelho segue o estilo presente na família Lumia, com o corpo em uma única peça feita em cores chamativas como ciano e vermelho. Assim como Surface, o Lumia 2520 irÁ contar com uma capa que traz um teclado adicional, o Nokia Power Keyboard, com custo de US$ 149. O tablet irÁ custar US$ 499 no exterior, 50 dólares mais caro que o seu "concorrente" da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.